Vantagens do Programa
A praticidade do uso do cartão de crédito faz com que esse “dinheiro” de plástico, cresça a cada ano no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal Meu Bolso, mostra que 52 milhões de brasileiros pagam suas compras com cartão de crédito. A pesquisa mostra ainda que 53% da polução, que utiliza esse tipo de transação bancária, tem um ou dois cartões de crédito.
No comércio, o uso do cartão passa uma segurança para os lojistas e comerciantes, sendo que, 50% dos empresários, (segundo pesquisa realizada pelo Banco Central), acham que o pagamento com cartão de crédito garante um retorno financeiro, mais confiável para seus negócios.
Outra vantagem em se ter um cartão de crédito é o acúmulo de pontos que você pode ter toda vez que usar. Essa prática é utilizada pelos principais bancos e são acompanhadas por empresas aéreas, bem como, farmácias, postos de gasolinas, entre outros tipos de serviços.
Como forma de agregar valores aos clientes, o Programa de Fidelidade Livelo foi criado pelo Banco de Brasil e Bradesco. Mas o programa se expandiu e hoje faz parte das maiores redes de lojas e supermercados do Brasil. Além das vantagem de contar com vários parceiros, no programa, o cliente pode solicitar a transferências de seus pontos, de outros bancos, bem como, fazer a transferência de pontos entre clientes no sistema Multiplus. Outra vantagem é que, os pontos não expiram.
No sistema Multiplus, os pontos são acumulados em uma única conta, podendo ser usados em vários tipos de serviços ou compras, onde o cliente conta com mais de 400 parceiros espalhados pelo país.
Com o Programa de Fidelidade da Livelo o cliente só tende a ganhar. No momento que ele estiver usando seu cartão, para pagar contas, ele não estará gastando, mas sim, investindo, pois esse dinheiro será convertido em pontos que serão trocados por vários tipos de produtos ou serviços. Acompanhe seus pontos e desfrute te ser um cliente Livelo.
Com quantas milhas consigo comprar uma passagem?
Para te ajudar na análise, trouxemos um levantamento realizado tendo como base rotas nacionais. Confira abaixo!
São Paulo – Rio de Janeiro - A quantidade de milhas pode variar, dependendo do programa de fidelidade, da data (nos feriados e finais de semana os preços costumam ser mais altos) e do horário, mas a média fica em torno de 8 mil milhas, podendo chegar a 17.000.
São Paulo – Porto Alegre ou Brasília - As duas cidades que figuram entre os destinos mais em conta, partindo de São Paulo, para viajar para a capital gaúcha ou para a capital do país, você precisa desembolsar entre 4000 e 9000 milhas, a depender da companhia, da data e do horário de embarque.
Rio de Janeiro – São Paulo - A média cai um pouco, em relação aos valores mencionados acima. Mesmo tratando-se do mesmo trajeto, as milhas a serem desembolsadas podem variar entre 3.400 e 11.000, para a aquisição de uma passagem.
Rio de Janeiro – Belém ou Manaus - Se para viajar para São Paulo, partindo do Rio, as passagens são acessíveis, o cenário muda completamente quando o destino é a região Norte do país. Passagens para Belém podem custar até 37.000 milhas, e em segundo lugar entre os destinos mais salgados, figura a capital amazonense: entre 14.000 e 22.000 milhas.
Vale lembrar que a pesquisa é fundamental, mesmo que o prazo seja curto, e a viagem, urgente, o planejamento pode ajudar a economizar, seja em milhas ou em dinheiro. Isso, porque, em alguns casos, você vai perceber que comprar a passagem em dinheiro e guardar as milhas para outro tipo de viagem vai acabar, na ponta do lápis, compensando mais.
Mais uma DICA
Para quem ainda não tem milhas em quantidade suficiente para comprar as passagens, é verificar o regulamento do programa de fidelidade. Alguns permitem utilizar milhas para upgrade, permitindo alterar a classe e o serviço, o que, consequentemente, irá proporcionar maior conforto durante a viagem. Também há programas que possibilitam o uso de milhas no pagamento de hospedagens em hotéis parceiros. Dessa forma, mesmo que você ainda não tenha milhas para comprar as passagens, quantidades menores ainda podem contribuir para uma viagem melhor e mais confortável.